Banca & Finanças BIC inicia a venda de kwanzas em Portugal

BIC inicia a venda de kwanzas em Portugal

A unidade portuguesa do banco angolano começa esta sexta-feira a vender notas de kwanza, iniciando o processo de internacionalização da moeda desse país.
BIC inicia a venda de kwanzas em Portugal
Hugo Paula 01 de novembro de 2013 às 11:41

O Banco BIC vai ser o primeiro a comercializar divisas angolanas fora do país de origem, com as notas de kwanza em Portugal. Para já, estas estão disponíveis apenas na agência da rua Mouzinho da Silveira, em Lisboa, que foi a primeira agência do banco que se instalou em Portugal através da compra do BPN.

 

A internacionalização da moeda de Angola tem início esta sexta-feira, dia 1 de Novembro, a partir da rede de balcões que o BIC detém em Portugal. A finalidade é servir os cidadãos e empresas que devenvolvem actividades nos dois países, explica o banco. Recorde-se que José Eduardo dos Santos anunciou o fim da parceria estratégica com Portugal em meados do mês passado.

 

“É a primeira vez que, fora de Angola, um banco comercial privado transacciona notas de kwanza, constituindo esta iniciativa uma forte aposta no serviço à comunidade luso-angolana e a todos aqueles que desenvolvem uma actividade comercial e profissional em Angola e Portugal”, lê-se no comunicado que o Banco BIC enviou às redacções.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI