Banca & Finanças BiG fecha semestre com lucro de quase 30 milhões de euros

BiG fecha semestre com lucro de quase 30 milhões de euros

O Banco BiG mais do que duplicou os seus lucros no primeiro semestre do ano, num período em que triplicou o produto bancário.
BiG fecha semestre com lucro de quase 30 milhões de euros
Sara Antunes 05 de agosto de 2013 às 14:57

O BiG fechou o primeiro semestre do ano com um lucro de 29,9 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 164% face ao mesmo período do ano passado, segundo um comunicado emitido pelo banco.

 

O produto bancário da instituição triplicou para 90,14 milhões de euros, num período em que os depósitos cresceram 16% para 605,7 milhões de euros. Os activos sob supervisão também cresceram 42% para 1,7 mil milhões de euros, adianta mesma fonte.

 

Carlos Rodrigues (na foto), presidente do BiG, considera, citado no comunicado, que o conjunto de resultados apresentados esta segunda-feira “premeia” a política que tem sido seguida pelo banco que opera com uma “gestão simples, transparente e que privilegia um rigoroso controlo de riscos, operando com uma capitalização muito acima da média do sector a nível Nacional e Europeu." 

 

Esta melhoria de resultados contrasta com a deterioração dos números apresentados pelos maiores bancos nacionais. BCP, BES e Banif reportaram mesmo prejuízos. Já o BPI e o Santander Totta revelaram lucros semestrais, apesar dos números terem diminuído face a igual período do ano passado.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI