Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BlackRock passa a quarto maior accionista do BES após reforço para mais de 5%

Gestora de activos norte-americana tinha anunciado no ano passado que detinha mais de 2% do capital do BES e agora comunicou o reforço para mais de 5%.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2014 às 17:05
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

O Banco Espírito Santo (BES) anunciou esta terça-feira, 18 de Fevereiro, que a BlackRock, gestora de activos dos Estados Unidos, reforçou a sua posição no capital do banco para mais de 5%.

 

Em comunicado à CMVM, o BES refere ter recebido a comunicação por parte da gestora dos EUA de que esta passou a controlar 205.593.787 acções do BES, que equivalem a 5,12% do seu capital. Esta posição foi atingida após a compra de acções a 13 de Fevereiro.

 

Com este reforço, a BlackRock passou a ser a quarta maior accionista do BES, superando as posições detidas pela Portugal Telecom (2,1%), Capital Research (4,2%) e Bradesco (4,8%).

 

A Bespar é o maior accionista do banco liderado por Ricardo Salgado, com 35,3% do capital, seguindo-se o Crédit Agricole, com 10,8% e a Silchester (gestora de activos do Reino Unido, com 15 mil milhões de activos sob gestão), com 5,7%.

 

A Blackrock, que é a maior gestora de activos em todo o mundo, com mais de 4,3 biliões de dólares em activos sob gestão, tinha anunciado uma posição de 2% no capital do BES em Outubro do ano passado.  

 

O anúncio do reforço da companhia no BES coincide com um período de forte subida das acções. Esta quarta-feira avançaram 1,31% para 1,388 euros, fixando um máximo desde Julho de 2011 em 1,44 euros.

Ver comentários
Saber mais BlackRock BES
Outras Notícias