Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bloomberg: BCP interessado na unidade polaca do Société Générale

O BCP estará entre os interessados à compra da unidade polaca do Société Générale. O banco liderado por Nuno Amado já tinha tentado comprar a unidade do Deustche Bank na Polónia, mas foi o Santander quem ganhou a corrida.

Bruno Simões
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
O Bank Millennium, detido maioritariamente pelo BCP, estará entre os interessados na unidade polaca do Société Générale, avança a Bloomberg que cita quatro pessoas próximas do processo.

O banco francês quer vender o Eurobank, uma instituição que conta com 13,8 mil milhões de zlotys (3,2 mil milhões de euros) em activos e tem as suas agências espalhadas por centros comerciais, de acordo com a Bloomberg. 

Questionada sobre o interesse na compra do Eurobank, fonte oficial do BCP na Polónia não quis comentar. O Negócios ainda não conseguiu uma reacção de fonte do BCP. 

O Bank Millennium já tinha tentado expandir a sua actividade na Polónia, através da compra do Deutsche Bank Polska, a unidade polaca do Deutsche Bank. Contudo, o Santander ganhou este negócio, numa operação que custou ao espanhol 305 milhões de euros. Com esta aquisição, o Santander vai herdar as 113 agências e 1.500 trabalhadores do banco alemão naquele país do leste europeu, que se vão juntar às já existentes 592 agências e quase 12.000 trabalhadores que têm a Zachodni.

A Bloomberg revelava esta manhã de terça-feira, 19 de Junho,  que o Credit Agricole está a considerar apresentar uma proposta de compra pela unidade de banca de retalho do Société Générale na Polónia, segundo quatro pessoas próximas do processo.
Ver comentários
Saber mais Bank Millenium Société Générale Eurobank BCP Millennium Deutsche Bank Polónia banca
Mais lidas
Outras Notícias