Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BNP Paribas processado por antigo cliente por alegadas transacções ilegais

Cliente acusa o banco de ter realizado transacções ilegais e de ter procedido a levantamentos das contas dos clientes sem autorização prévia. O julgamento do caso tem início hoje e está previsto que dure oito dias.

Andreia Major amajor@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 11:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Um cliente do BNP Paribas Wealth Management alegou hoje num tribunal em Singapura que a unidade do maior banco europeu em activos, fez transacções não autorizadas que conduziram a um défice de 898 mil dólares (618 mil euros) nas contas da empresa.

Nitine Jantilal, cliente do BNP Paribas desde 2009, está a solicitar ao banco que contabilize a perda nos seus resultados, que caíram para 2,36 milhões de euros em Julho de 2009, declarou o seu advogado, T. Kulasingam Sureshan.

Jantilal não tinha conhecimento de algumas transacções realizadas pelo banco ou da autorização de certos levantamentos, declarou o advogado, de acordo com a Bloomberg.

"A queixa primária é sobre os levantamentos ilegais das contas dos clientes", disse Sureshan no tribunal de justiça de Singapura, no início do julgamento que irá durar oito dias.

O banco nega as infracções e afirma que foi autorizado para realizar as transacções em questão, declarou o advogado do banco, K. Muralidharan Pillai.

Os clientes de gestões de patrimónios têm processado bancos privados asiáticos desde a crise financeira de 2008, devido aos mesmos terem sofrido perdas em investimentos.
Ver comentários
Saber mais BPN Paribas tribunal processado cliente
Outras Notícias