Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Botín revela que resultados do Santander em 2012 serão "semelhantes aos de 2011"

O Presidente do Banco Santander, Emílio Botín, declarou hoje que os resultados do banco em 2012 serão "semelhantes" aos deste ano.

Andreia Major amajor@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 13:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"O lucro actual do Banco Santander está muito abaixo do seu potencial. O ano de 2012 será parecido ao corrente", disse hoje Emílio Botín num discurso que realizou, citado pela Bloomberg.

Ontem, o presidente executivo do banco admitiu que este poderá demorar três anos até atingir um nível "normal" de resultados.

Alfredo Saenz disse ontem que o banco irá assistir a uma "normalização gradual" dos lucros. O responsável disse ainda esperar que Espanha e Portugal gerem dois mil milhões de euros de capital, por ano, em 2013 e 2014.

Alfredo Saenz revelou que o objectivo agora é recuperar os resultados nos mercados maduros, onde o sector tem sido afectado por perdas acentuadas pelo malparado.

O responsável adiantou que as economias com um crescimento mais acelerado vão proporcionar crescimentos de resultados de “dois dígitos” no pequeno e médio prazos, enquanto os mercados maduros, cujos ritmos de crescimento são menores, como o caso do Reino Unido e EUA, deverão observar crescimentos de “um dígito” nos próximos três anos.

Ver comentários
Saber mais Santander banca resultados CEO Presidente Emílio Botín
Mais lidas
Outras Notícias