Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI discute "passado" e "avança" com capitalização estatal

O BPI está neste momento a discutir, em assembleia-geral, o "passado" do banco. Quanto à discussão do "futuro", como seja o recurso ao apoio público, o CEO afirmou ao Negócios que "essa discussão não era preciso fazer agora".

Rui Neves ruineves@negocios.pt 31 de Maio de 2012 às 12:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
"Esta assembleia-geral tem a ver com a aprovação das contas do ano 2011. Não tem a ver com o futuro, mas sim com o passado", reagiu Fernando Ulrich, presidente executivo do BPI, quando questionado pelo Negócios sobre o "timing" para a aprovação do recurso à ajuda do Estado.



Ulrich, que falava à entrada da assembleia-geral de accionistas, que está a decorrer na portuense Casa da Música, explicou ao Negócios o porquê da retirada desta temática da agenda da reunião-magna do BPI.



"Seja qual for o seu formato, dimensão e composição, envolve, obviamente, decisões sobre o seu capital, sendo que o Conselho de Administração entendeu que era melhor concentrar toda essa discussão no momento apropriado. Não era preciso fazer agora", frisou o CEO do BPI.



Confrontado com a informação que o Negócios hoje avança, de que há condições para que as negociações com o Estado sejam fechadas na próxima semana, Ulrich confirmou que as mesmas "estão a avançar".



De resto, "neste momento estamos a discutir com as autoridades e enquanto esse processo estiver a decorrer eu não faço nenhum comentário", rematou Ulrich.

Ver comentários
Saber mais BPI Fernando Ulrich banca
Outras Notícias