Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI renova e alarga serviços de "outsourcing" com a IBM

A IBM está a apoiar o grupo financeiro português BPI a construir uma estrutura bancária mais inteligente.

Andreia Major amajor@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 13:18
  • Partilhar artigo
  • ...
O Banco Português de Investimento (BPI) e a IBM anunciaram hoje a assinatura da expansão do acordo de serviços de Outsourcing, até 2020. "A IBM passará a gerir a globalidade da infra-estrutura de TI e desenvolver TI mais inteligente e integrada para suportar crescimentos futuros”, revela o comunicado da IBM Portugal.

Já no contrato existente, iniciado em 2004, a IBM geriu as plataformas de “mainframe zSeries, de Unix e iSeries e serviços de continuidade de negócio”. Agora a IBM foi novamente nomeada como principal fornecedora da infra-estrutura de TI para os próximos 10 anos.

O alargamento deste contrato inclui gestão de servidores, armazenamento, redes, serviços de segurança e vários milhares de postos de trabalho que cobrem a totalidade dos escritórios centrais e das dependências do BPI em Portugal.

Além disso, está abrangido o suporte remoto e local ao equipamento associado ao posto de trabalho, a gestão de dois centros de dados e redes locais dos edifícios BPI, e serviços de segurança associados às mesmas.

António Domingues, Vice-Presidente do BPI, comenta: “Ao longo dos sete anos de trabalho conjunto em soluções de TI, o BPI criou uma relação sólida com a IBM tendo melhorado as suas operações bancárias. Acreditamos que este alargamento da nossa esfera de acção com a IBM (...) permitirá ao BPI melhor responder e apoiar as necessidades futuras do negócio.”

Já José Manuel Paraíso, Director de Serviços Globais de Tecnologia da IBM Portugal, acredita que “este acordo oferece ao BPI uma solução inteligente que integra o seu back-office e as necessidades principais de TI para uma estrutura tecnológica equilibrada. (...) A IBM reduzirá a complexidade e aumentará a flexibilidade para disponibilizar ao BPI a capacidade de melhor responder aos desafios e aumentar a sua competitividade no mercado.”

O acordo foi assinado em Dezembro de 2010.

Ver comentários
Saber mais BPI IBM
Outras Notícias