A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPN gastou 3,8 milhões em consultores

O BPN gastou, desde que foi nacionalizado, 3,8 milhões de euros em consultores.

Negócios negocios@negocios.pt 23 de Dezembro de 2010 às 19:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
Em comunicado, o banco informa que gastou 2,173 milhões de euros em “estudos e consultas” no ano passado e 1,652 milhões no acumulado deste ano até Outubro. Salienta, assim, que o montante total gasto em consultores desde que o BPN foi nacionalizado é de 3,825 milhões de euros e não os 14 milhões referidos hoje pelo jornal “Expresso”.

O BNP põe em causa o artigo do “Expresso”, rebatendo alguns valores que são postos em causa pelo jornal. O banco reitera que os cinco milhões de moedas do Euro 2004 que detém valem efectivamente 40 milhões de euros e que a colecção de arte do pintor Joan Miró está realmente avaliada no valor que lhe foi atribuído (15 milhões de euros).

“Para um valor bruto de 15,35 milhões de euros, foi contabilizada uma imparidade de 1,535 milhões de euros”, sublinha o comunicado no que diz respeito à colecção que detém de Miró.

O banco rejeita ainda ser de 276 milhões o valor das acções judiciais que correm contra o BPN e contesta também o buraco de 84 milhões de euros que lhe é imputado.

Por outro lado, o BPN contesta igualmente a afirmação de que “bastante mais de 60% da carteira do banco podem ser considerados lixo”.

Ver comentários
Saber mais BPN Expresso consultores
Mais lidas
Outras Notícias