Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Buffet almoça com CEO de banco que lhe pode dar 5,3 mil milhões de dólares a lucrar

A Berkshire Hathaway viu o investimento que fez no Bank of America mais do duplicar de valor no período de dois anos. A CNBC revela que Warren Buffet levou o presidente do banco jantar no clube de que é membro em Omaha e pôs a despesa na sua conta.

1 - Warren Buffett
Bloomberg
Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Agosto de 2013 às 13:54
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

Warren Buffet, o presidente da Berkshire Hathaway, convidou o presidente executivo do Bank of America (BofA) para jantar no clube de que é membro em Omaha, revela a CNBC que cita fontes com conhecimento da refeição.

 

Segundo a publicação norte-americana, o jantar terá servido para discutir a economia norte-americana, o sector da banca e “muito provavelmente” o investimento de cinco mil milhões de dólares (3,74 mil milhões de euros) que Buffett fez no BofA há dois anos, segundo as fontes que CNBC não identifica.

 

Em Agosto de 2011, a Berkshire Hathaway financiou o banco liderado por Brian Moynihan em cinco mil milhões de dólares através de acções com direitos preferenciais que pagam um dividendo anual de 300 milhões de dólares. Os títulos atingem a maturidade em 2021 mas o BofA pode optar por pagar um prémio de 5% para encerrar posição da Berkshire e deixar de pagar o dividendo anual.

 

Além disso, recebeu “warrants” que lhe conferem o direito de adquirir acções ao preço de 7,14 dólares por título, até ao montante de cinco mil milhões de dólares. Com o actual valor de mercado das acções nos 14,36 dólares, o valor da posição que Buffett detém no banco através dos “warrants” confere-lhe um lucro potencial de cerca de cinco mil milhões de dólares.

 

O jantar decorreu no clube de que Warren Buffett é membro em Omaha, o Happy Hollow Club, e Buffet encarregou-se de acrescentar a factura à sua conta do clube, segundo a publicação norte-americana.

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett Brian Moynihan Berkshire Hathaway Bank of America BofA
Outras Notícias