Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CM: Buscas não estão relacionadas com Monte Branco que levou à detenção de Salgado

A CMTV garante que as buscas a Ricardo Salgado e a outros administradores têm origem na queixa-crime do Banco de Portugal e não estão relacionadas com o caso Monte Branco, processo que, aliás, levou à detenção para interrogatório de Ricardo Salgado em Julho passado.

Negócios 27 de Novembro de 2014 às 12:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

As várias buscas que estão esta quinta-feira, 27 de Novembro, a ser realizadas em vários locais não estão relacionadas com o Monte Branco, caso que levou à detenção para interrogatório de Ricardo Salgado em julho.

 

De acordo com a CMTV, estas buscas têm origem na queixa-crime feita pelo Banco de Portugal ao Ministério Público.

 

Carlos Costa já tinha dito que havia vários processos crime que tinha enviado ao DIAP. O Negócios já tinha escrito, também, que havia cinco inquéritos judiciais em curso sobre o caso BES, tendo o i escrito que quatro são sobre gestão e ligações ao BES e um sobre o Monte Branco.

 

Na origem dessa queixa estarão actos de gestão do BES quando Ricardo Salgado era presidente.

 

E em Julho o que estava em causa eram transferências bancárias de Ricardo Salgado e que numa primeira fase levou a que Ricardo Salgado fosse ouvido como testemunha, mas em Julho foi presente a interrogatório judicial e constituído arguido.

 

Estas buscas, que ainda não resultaram em qualquer detenção ou, que se saiba, à constituiçãpo de arguidos, não estão, assim, relacionadas com esse processo de transferências apuradas no Monte Branco. 

 
Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal Ricardo Salgado
Mais lidas
Outras Notícias