Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa lança programa de troca de casas

A Caixa Geral de Depósitos lançou um novo programa para clientes que estão com problemas financeiro. Os clientes passam a poder trocar de casa. Veja aqui o vídeo.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 17 de Maio de 2012 às 16:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem uma nova solução para os clientes que estão em dificuldades financeiras. Assim, os clientes em dificuldades passam a poder alienar a sua habitação ao FIIAH (Fundo de Investimento Imobiliário para Arrendamento Habitacional) e arrendar outra que esteja na carteira do Fundo.

A habitação que será arrendada terá uma renda mais baixa, compatível com o orçamento familiar. No caso do arrendamento, o cliente fica também com o direito de exercer a opção de compra do imóvel.

José de Matos, presidente da CGD, apontou que os dois fundos imobiliários detidos pelo grupo têm “1.325 imóveis em arrendamento, que correspondem a um valor, na valorização que estão nos nossos fundos, a 112 milhões de euros”.

“Há imóveis em situação de arrendamento, das mais variadas tipologias, mas a renda média do conjunto das tipologias que estão arrendadas é de 300 euros por mês”, acrescentou.




Ver comentários
Saber mais CGD arrendamento troca de cas
Mais lidas
Outras Notícias