Banca & Finanças Carlos Costa: No Montepio "tudo está a ser feito para assegurar a estabilidade financeira"

Carlos Costa: No Montepio "tudo está a ser feito para assegurar a estabilidade financeira"

O governador disse que "tudo está a ser feito para assegurar a estabilidade do sistema financeiro" e que se está "no bom caminho".
Carlos Costa: No Montepio "tudo está a ser feito para assegurar a estabilidade financeira"
Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago 23 de março de 2017 às 22:52
O governador do Banco de Portugal garante que, no Montepio, "tudo está a ser feito para assegurar a estabilidade financeira". A afirmação de Carlos Costa foi feita em resposta à pergunta sobre que medidas está o governo a adoptar em relação à associação mutualista que é dona da caixa económica Montepio. "Estamos no bom caminho", assegurou.

Em relação ao Montepio, seja ao nível da associação mutualista, por parte do Governo, seja na caixa económica, por parte do Banco de Portugal, "está a ser feito para assegurar a estabilidade financeira", garantiu Carlos Costa, na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças. O governador respondia ao deputado do PSD Carlos Silva, que questionou Carlos Costa sobre as medidas do executivo na associação mutualista, tutelada pelo ministro do Trabalho, Vieira da Silva.

Relativamente à instituição financeira, o governador sublinhou que "respeita os rácios prudenciais ou já teríamos actuado". "A caixa económica tem um caderno de encargos que corresponde aos seus problemas específicos e respeita os rácios prudenciais", assegurou. 

Sobre a associação mutualista, Carlos Costa sublinhou que "não é uma instituição financeira". 

Já em relação às medidas tomadas pelo governo na associação mutualista, o governador disse que "tudo está a ser feito para assegurar a estabilidade do sistema financeiro" e que se está "no bom caminho". 



pub

Marketing Automation certified by E-GOI