Banca & Finanças CDS quer Governo no Parlamento para explicar recapitalização da CGD

CDS quer Governo no Parlamento para explicar recapitalização da CGD

Os centristas defendem que é necessário dar "explicações sobre o que é que este acordo contém" e querem saber se vai haver redução de balcões, de funcionários ou se vai ser vendida uma parte do negócio do banco público.
CDS quer Governo no Parlamento para explicar recapitalização da CGD
Lusa 24 de agosto de 2016 às 17:09
O CDS-PP defendeu esta quarta-feira, 24 de Agosto, que o Governo deve dar explicações aos portugueses sobre o plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e vai chamar o ministro das Finanças à comissão permanente do parlamento de 8 de Setembro.

"Agora que há um acordo com a Comissão Europeia é fundamental que o Governo venha dar uma explicação aos portugueses sobre o que é que vai acontecer no plano da Caixa Geral de Depósitos. Por isso mesmo chamaremos o Governo à próxima reunião que vai acontecer no dia 8 de Setembro aqui no plenário da Assembleia da República", disse aos jornalistas o deputado Pedro Mota Soares, nos Passos Perdidos da Assembleia da República.

Na opinião do centrista, são precisas "explicações sobre o que é que este acordo contém" questionando, por exemplo, se vai haver redução de balcões, de funcionários ou se vai ser vendida uma parte do negócio do banco público.

"O Governo já acordou com Bruxelas, mas ainda não disse em Portugal o que é que acordou. Deve ser o ministro das Finanças a vir ao parlamento explicar o que é vai acontecer na Caixa Geral", referiu.

O Ministério das Finanças indicou hoje que o acordo que estabeleceu com a Comissão Europeia para recapitalização da CGD "assenta num plano de negócio que garante a competitividade" do banco.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI