Banca & Finanças CEO do Bankiter: "Temos de resolver o Novo Banco. É o tema que paira nas mentes de todos os contribuintes"

CEO do Bankiter: "Temos de resolver o Novo Banco. É o tema que paira nas mentes de todos os contribuintes"

Carlos Brandão defende que, sem concluir este processo de venda, o Novo Banco continuará a ser olhado pelos contribuintes como um "peso adicional" ao esforço que têm vindo a fazer ao longo dos últimos anos.
CEO do Bankiter: "Temos de resolver o Novo Banco. É o tema que paira nas mentes de todos os contribuintes"
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 13 de julho de 2016 às 11:53

O CEO do banco Bankiter, Carlos Brandão, defende que o processo de venda do Novo Banco seja terminado com a maior rapidez possível. O responsável falava esta quarta-feira, 13 de Julho, na conferência anual do Negócios, com o tema "(r)evolução digital".

"Claro que temos de resolver o tema Novo Banco. É o tema que paira nas mentes dos contribuintes", afirmou o gestor, relembrando o impacto que este processo de venda acaba por representar na confiança dos portugueses na banca.


"Uma solução rápida, creio que urge e é uma das prioridades do próprio Banco de Portugal", acrescentou, elogiando os procedimentos que estão a ser levados a cabo pelo regulador bancário: "Estão a ser bem conduzidos, na medida das possibilidades".


Sem que este processo de venda esteja concluído, Carlos Brandão acredita que o Novo Banco continuará a ser olhado pelos contribuintes como um "peso adicional" ao esforço que têm vindo a fazer ao longo dos últimos anos.

O Bankinter comprou a rede portuguesa do Barclays no início de 2016.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI