Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cliente acusa Barclays de desfalque e exige indemnização milionária

Um gestor de balcão é acusado de um desfalque de mais de três milhões de euros. A alegada fraude terá lesado cinco clientes e está a ser investigada pelo Banco de Portugal e pelo Ministério Público

Bloomberg
Negócios 28 de Janeiro de 2014 às 08:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 20
  • ...

O Banco de Portugal e o Ministério Público receberam queixas sobre alegadas fraudes milionárias cometidas ao longo de vários anos por um gestor de conta de uma agência “premium” do Barclays em Cascais, noticia esta terça-feira o Diário Económico.

 

Segundo o jornal, a queixa-crime foi apresentada em Dezembro por um dos cinco clientes alegadamente lesados, que está a exigir ao banco uma indemnização de cerca de 3,5 milhões de euros.

 

O Diário Económico refere que relativamente aos outros quatro clientes o Barclays já terá chegado a um entendimento, ainda que fonte oficial da instituição se tenha escusado a confirmar a informação.

 

Segundo o jornal, a alegada fraude terá sido descoberta em Junho de 2013. Na queixa apresentada o cliente alega ter sido vítima dos crimes de furto, burla, abuso de confiança e infidelidade, acusando ainda o Barclays de ter conhecimento do facto e imputando-lhe responsabilidade.     

Ver comentários
Saber mais Barclays Banco de Portugal Ministério Público queixa-crime
Outras Notícias