Banca & Finanças Clientes do BES ainda têm 500 milhões de papel comercial do GES

Clientes do BES ainda têm 500 milhões de papel comercial do GES

Os clientes de retalho do BES que subscreveram papel comercial emitido pela Espírito Santo International ainda têm 500 milhões de euros aplicados naqueles títulos. Em causa está menos de um quarto dos 2.130 milhões que estavam colocados nestes investidores no final do ano
Clientes do BES ainda têm 500 milhões de papel comercial do GES
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 28 de abril de 2014 às 20:18

Os clientes de retalho do BES ainda têm 500 milhões de euros em títulos de papel comercial emitidos pela Espírito Santo International (ESI), “holding” do controlo do Grupo Espírito Santo (GES), revela o Espírito Santo Financial Group no comunicado de divulgação de resultados de 2013. Este valor, que no final do ano ascendia a 2.130 milhões, está actualizado à data desta segunda-feira, 28 de Abril.

 

“O montante pendente do papel comercial junto de clientes do BES contraiu para menos de 500 milhões de euros, a 28 de Abril de 2014, através do plano de desalavancagem e reorganização da ESI”, sublinha a instituição liderada por Ricardo Salgado.

 

O ESFG adianta ainda que “os reembolsos finais aos investidores do BES deverão estar concluídos no início de Dezembro de 2014”, data em que os clientes de retalho do banco deixarão de ter papel comercial da ESI.

 

“A ESFG continua o apoio das suas subsidiárias através da provisão da garantia”, sublinha o comunicado, numa referência à protecção dada ao BES pelo facto de ser a “holding” de controlo a assumir o risco das perdas do papel comercial da ESI, através do registo de uma provisão especial de 700 milhões, solicitada pelo Banco de Portugal. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI