Banca & Finanças CMVM mantém suspensão das acções e de instrumentos de dívida do BES

CMVM mantém suspensão das acções e de instrumentos de dívida do BES

O regulador de mercado "deliberou" a "prorrogação da suspensão da negociação das acções e dos instrumentos de dívida do BES" até que seja divulgada "informação relevante e segura sobre o emitente".
CMVM mantém suspensão das acções e de instrumentos de dívida do BES
Negócios 28 de agosto de 2014 às 19:02

O regulador de mercado português anunciou que vai manter a suspensão das acções e de vários instrumentos de dívida do Banco Espírito Santo (BES).

 

A decisão foi anunciada esta quinta-feira, 28 de Agosto, pela Comissão do Mercado de Valores Mobilários (CMVM).

 

A entidade liderada por Carlos Tavares "deliberou" a "prorrogação da suspensão da negociação das acções e dos instrumentos de dívida do Banco Espírito Santo" até que seja divulgada "informação relevante e segura sobre o emitente".

 

No dia 4 de Agosto, a CMVM decidiu suspender vários instrumentos financeiros do BES, um dia depois do Banco de Portugal ter anunciado que iria resgatar o Banco Espírito Santo (BES), por 4,9 mil milhões de euros.

 

Um dia depois, a 5 de Agosto, o regulador decidiu levantar a suspensão da negociação de vários instrumentos financeiros.

 

Mais tarde, a 14 de Agosto, a CMVM anunciou o prolongamento da suspensão da negociação das acções e de instrumentos de dívida, os mesmos que foram prorrogados hoje.

 

As autoridades do Luxemburgo deram luz verde para que vários instrumentos financeiros do Grupo Espírito Santo (GES) voltassem a negociar no dia 18 de Agosto. Na altura, o regulador (CSSF) sublinhou que cinco instrumentos financeiros iriam permanecer suspensos.

 

A negociação das acções do BES foi suspensa no dia 1 de Agosto. No momento da suspensão, as acções do banco estavam a afundar mais de 40%.

 

Apesar das acções do BES terem deixado de negociar na bolsa de Lisboa, no índice PSI-20 a 11 de Agosto, os títulos do banco continuam no índice geral, apesar de suspensos.

 
CMVM - A suspensão mantém-se para:

- BES PERPETUAL SERIE USD (código ISIN PTBEROOM0030)

- BES OBRIGACOES CX SUBORDINADAS 2011 (código ISIN PTBEQFOM0016)

- BES PERPETUAL (código ISIN PTBENBOM0021)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI