Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Commerzbank afunda em bolsa ao anunciar aumento de capital e reestruturação

O segundo maior banco da Alemanha registou a maior desvalorização desde Novembro de 2011, com a notícia de que irá angariar capital e reestruturar as suas operações. Banco planeia comprar participações do estado alemão e da Allianz.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 12:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Commerzbank chegou a desvalorizar 14,15% para 1,201 euros na sessão desta quarta-feira e registou a maior perda desde Novembro de 2011. Os títulos seguem a perder 11,65% para 1,236 euros com a notícia de que irá realizar um aumento de capital e reestruturar as suas operações.

 

O banco vai aumentar capital em 2,5 mil milhões de euros com a finalidade de angariar capitais próprios que lhe permitam comprar as participações que o Estado alemão e a seguradora Allianz detêm, segundo comunicado citado pela Bloomberg. Desta forma, devolve dinheiro aos accionistas e recupera autonomia financeira sem aumentar o endividamento e sem pôr em causa o cumprimento do rácio de capital “core tier one” exigido pela Autoridade Bancária Europeia.

 

O anúncio foi feito esta manhã depois de, na terça-feira, a revista “Manager Magazin” ter avançado que o banco alemão iria aumentar capital entre 700 e 800 milhões de euros. 

 

Além da reestruturação e do aumento de capital, o banco pretende ainda realizar uma operação que visa reduzir o número de acções que representam o seu capital de 5,83 mil milhões para 583 milhões de acções.

Ver comentários
Saber mais Commerzbank aumento de capital acções banco banca
Mais lidas
Outras Notícias