Banca & Finanças Compra do Novo Banco? "Analisaremos a operação" quando estiver no mercado, diz o BCP

Compra do Novo Banco? "Analisaremos a operação" quando estiver no mercado, diz o BCP

O presidente executivo do BCP garante que a compra do Novo Banco "não é um tema que esteja em cima da mesa" neste momento para o banco que lidera.
A carregar o vídeo ...
Rita Atalaia 20 de fevereiro de 2020 às 18:45
Miguel Maya, presidente executivo do BCP, diz que o banco analisará a possibilidade de comprar o Novo Banco, quando esta operação chegar ao mercado. Por enquanto, garante o responsável, não é um tema que esteja em cima da mesa para o banco. 

"O nosso crescimento assenta no crescimento orgânico", começou por dizer Miguel Maya, presidente executivo do BCP, na apresentação dos resultados anuais, quando questionado sobre se o banco poderá estar interessado na compra do Novo Banco.  

Ainda assim, realça o responsável, "a nossa obrigação é estarmos atentos a todas as oportunidades". 

"Se e quando essa operação chegar ao mercado, vamos olhar com rigor, que é o que suporta as nossas decisões" e "analisaremos a operação" e se esta "faz ou não sentido". De acordo com Miguel Maya, "não é um tema que esteja em cima da mesa" neste momento para o banco que lidera. 

As declarações foram feitas no dia em que o banco revelou um aumento dos lucros de 0,3% para 302 milhões de euros, naquele que foi o melhor resultados dos últimos 12 anos.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI