Banca & Finanças Costa espera fechar venda do Novo Banco esta semana

Costa espera fechar venda do Novo Banco esta semana

O primeiro-ministro confirmou esta terça-feira que o Governo trabalha com o calendário de venda do Novo Banco esta semana. Em princípio, assinatura do contrato será quinta-feira.
Costa espera fechar venda do Novo Banco esta semana
Pedro Elias
Marta Moitinho Oliveira 28 de março de 2017 às 12:22

O primeiro-ministro disse esta terça-feira ter a perspectiva de fechar o processo de venda do Novo Banco esta semana. António Costa está na Madeira, onde terá esta tarde a reunião semanal com o Presidente da República, antes de assistirem ambos ao jogo de Portugal frente à Suécia.

Questionado pelos jornalistas sobre se espera fechar esta semana a venda do Novo Banco, o chefe do Governo confirmou que com esse calendário que o Executivo está a trabalhar. "É essa a perspectiva que temos", afirmou António Costa. 

O primeiro-ministro está numa deslocação de dois dias à ilha da Madeira, onde terá reuniões com o governo regional. Aproveitará também para ter esta tarde a reunião semanal com Marcelo Rebelo de Sousa, que também estará na Madeira. O encontro está marcado para as 17 horas, revela a agenda do primeiro-ministro.

O contrato de assinatura de venda do Novo Banco deverá ser assinado esta quinta-feira, segundo apurou o Negócios.

Em cima da mesa está a possibilidade de venda do Novo Banco ao fundo norte-americano Lone Star, ficando o Estado com 25% do capital mas sem direito de voto e de interferência na gestão do banco. Um cenário que desagrada aos partidos à esquerda do PS.   




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI