Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crédit Agricole com maior lucro trimestral desde 2011

O antigo parceiro da família Espírito Santo no BES lucrou 930 milhões no trimestre terminado em Setembro, o valor mais alto desde 2011. O Crédit Agricole anunciou ainda a nomeação de um novo “chairman”.

Negócios 05 de Novembro de 2015 às 09:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Crédit Agricole lucrou 930 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, o valor trimestral mais elevado desde 2011. Um ano depois da queda do BES, de que o grupo financeiro francês era o segundo maior accionista, os resultados foram impulsionados pelo contributo da Eurazeo, empresa de "private equity", que compensaram a redução dos proveitos de mercado, relata a Bloomberg esta quinta-feira.

 

Os resultados do antigo parceiro da família Espírito Santo superaram as estimativas dos analistas, que apontavam para lucros trimestrais de 772 milhões.

 

Ao mesmo tempo que divulgou os resultados, o Crédit Agricole anunciou ainda a nomeação de um novo presidente não executivo. Dominique Lefebvre substituiu Jean-Marie Sander, num movimento que analistas citados pela Bloomberg interpretam como "um prelúdio de alterações no sistema de governação e na estrutura do grupo francês".

Ver comentários
Saber mais Crédit Agricole BES Espírito Santo resultados banca
Outras Notícias