O montante de crédito ao consumo que foi concedido aos portugueses no último mês de setembro ultrapassou em 13% aquele cedido no mesmo mês do ano anterior. Entre janeiro e setembro, no segmento do crédito ao consumo, os portugueses já contraíram empréstimos no valor de 5,5 mil milhões.
Em setembro, a soma dos créditos cedidos aos portugueses foi de aproximadamente 635 milhões de euros, abaixo da fasquia atingida nos dois meses anteriores. Contudo, em comparação com o montante cedido em setembro de 2018, há um crescimento de 13%. Este aumento é justificado sobretudo pela soma de créditos pessoais, que se cifrou nos 295 milhões de euros – uma ascensão de 18% em termos homólogos.
Os créditos para compra de automóveis, a segunda categoria mais relevante em termos de montante, aumentaram 6,9% para os 243 milhões de euros no espaço de um ano. Houve cerca de mais 17 mil contratos deste tipo em setembro do que no ano anterior.
Os créditos aos consumidores em cartões e a descoberto avançaram 15,3% para os 97 milhões de euros, tendo subido em número praticamente na mesma medida.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.