Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

DBRS admite melhorar “rating” do Novo Banco

O Novo Banco continua a ter uma notação financeira de “lixo” para o DBRS, mas a agência admite elevar o “rating” da instituição liderada por António Ramalho.

Bruno Simão
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 17 de Outubro de 2017 às 19:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A DBRS tem um "rating" de "CCC" para o Novo Banco, o mesmo é dizer que a qualidade de investimento é "muito especulativa", ou seja, está a vários degraus abaixo do nível que é considerado "lixo". Mas a perspectiva foi colocada sob revisão, com "implicações positivas", o que significa que a agência canadiana admite aumentar a notação de rating da instituição financeira.

 

"A revisão vai focar-se no impacto de qualquer alteração potencial nos fundamentais e na estratégia do banco, como resultado da venda à Lone Star, incluindo a injecção de capital planeada no valor de 750 milhões de euros", explica a agência numa nota publicada esta terça-feira, 17 de Outubro.

 

A DBRS vai agora fazer uma análise à compra por parte da Lone Star e "as suas potenciais implicações para a marca, a rentabilidade, o financiamento e o capital do Novo Banco", adianta.

 

A agência explica que um factor determinante será "o impacto na qualidade de activos do banco" numa eventual necessidade de injecção de capital, através do Fundo de Resolução.

Ver comentários
Saber mais DBRS Novo Banco rating
Outras Notícias