Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Decisão sobre oferta do Barclays para o BPN será tomada em Londres

O Barclays ainda não decidiu se vai avançar com uma oferta de compra sobre o BPN e não comenta um possível adiamento do processo. O grupo britânico tem tido uma equipa multidisciplinar a analisar a informação e tomará uma decisão final na sede, em Londres.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 12:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A decisão do Barclays de avançar ou não com uma proposta de compra sobre o Banco Português de Negócios (BPN) vai ser tomada pela casa-mãe em Londres, não se sabendo ainda se o grupo britânico avança com uma oferta, adiantou João Coutinho, administrador do Barclays em Portugal, à margem da apresentação do prémio Líderes da Internacionalização.

Sublinhando que “não conhece o processo em profundidade”, João Coutinho recusou adiantar se o Barclays é um dos potenciais interessados no BPN que admite pedir um adiamento do prazo limite (até agora 30 de Setembro) para entrega das propostas, possibilidade noticiada hoje pelo Negócios. “Vamos ter que esperar por dia 30 ou pode haver um adiamento”, limitou-se afirmar.

O administrador do Barclays com o pelouro do segmento empresarial disse não estar em condições de avaliar a carteira de crédito a empresas do BPN. “A forma como é apresentada a informação não permite fazer um juízo” sobre o negócio empresarial do banco a privatizar, justificou.

Certo é que o Barclays tem tido “uma equipa multidisciplinar” a avaliar a informação detalhada sobre o BPN e que “o processo passará sempre por uma análise a nível internacional”, já que a decisão final de avançar com uma proposta de compra será tomada em Londres, adiantou João Coutinho.
Ver comentários
Outras Notícias