Banca & Finanças Deco processa Volkswagem por atrasos nas reparações

Deco processa Volkswagem por atrasos nas reparações

A Volkswagen alemã e espanhola, a portuguesa Siva e a Seat foram processadas pela Deco. Em causa atrasos nas reparações de veículos alterados e a discriminação entre os clientes europeus e americanos, avança o jornal i.
Deco processa Volkswagem por atrasos nas reparações
DR
Negócios 02 de novembro de 2016 às 09:20
A Associação para a Defesa dos Consumidores entregou uma acção judicial no Tribunal de Lisboa contra a Volkswagen e as empresas que orbitam na sua esfera. Na origem do processo estão as reparações de veículos envolvidos no caso "Dieselgate", onde assumidamente foram manipulados os dados sobre emissões poluentes dos veículos.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal i, que adianta que a acção judicial tem dois objectivos. Por um lado, reclamar contra o atraso nas reparações dos carros. Apesar de a Siva, a importadora de carros Volkswagen, ter garantido que Portugal estava entre os países mais rápidos da Europa a reparar os carros afectados pela fraude das emissões, a Deco garante que cerca de metade do parque automóvel continua à espera das reparações. Em segundo lugar, a Deco reclama contra o tratamento discriminatório dos compradores na EURopa e nos EUA.

Enquanto nos EUA a gigante alemã decidiu indemnizar os consumidores, na Europa apenas aceita reparar os carros.
A Deco quer ainda garantias de que as reparações vão, de facto, resolver o problema, já que tem indicadores que apontam para o facto de os veículos arranjados acabarem por poluir ainda mais.

O processo judicial foi interposto contra a Volkswagen alemã, a Volkswagen espanhola, a Siva (importadora portuguesa) e a Seat. 



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI