Banca & Finanças Deutsche Bank corta empregos no mercado obrigacionista

Deutsche Bank corta empregos no mercado obrigacionista

O banco alemão vai dispensar dezenas de operadores e vendedores das suas fileiras do mercado da dívida.
Deutsche Bank corta empregos no mercado obrigacionista
reuters
Negócios 05 de setembro de 2019 às 22:24

O Deutsche Bank vai cortar empregos no segmento do mercado obrigacionista, avançaram à Bloomberg fontes conhecedoras do processo.

 

O banco vai assim retirar das suas fileiras dezenas de operadores e vendedores no segmento da emissão de dívida, uma unidade que foi bastante poupada na primeira ronda de cortes de empregos anunciada há dois meses no âmbito de uma reestruturação da instituição financeira alemã.

Segundo as mesmas fontes, o banco está a dispensar operadores que integram as equipas dedicadas às obrigações com juros elevados, à dívida em apuros e à que está na categoria de investimento de qualidade, em Nova Iorque e noutras regiões.

 

Estas reduções devem-se em grande medida ao desempenho abaixo do esperado de algumas unidades de negócio, como a das operações de crédito na América Latina – que vai ser totalmente eliminada.

Recorde-se que o Deutsche Bank está a levar a cabo uma reestruturação que envolve a redução de 18.000 postos de trabalho em todas as suas unidades de negócio, numa altura em que o seu CEO, Christian Sewing, tenta dar a volta a vários anos de fracos resultados.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI