Banca & Finanças Deutsche Bank avança para recompra de 4,8 mil milhões de euros de dívida

Deutsche Bank avança para recompra de 4,8 mil milhões de euros de dívida

O banco germânico, que tem estado no foco da preocupação do mercado, anunciou uma operação de recompra de dívida. As acções do Deutsche Bank recuperam quase 10%.
A carregar o vídeo ...
Negócios 12 de fevereiro de 2016 às 13:56

O Deutsche Bank vai avançar com uma operação de recompra de dívida, informou o banco em comunicado. O banco germânico propõe a recompra de três mil milhões de euros de dívida denominada em euros e de mais dois mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros) em obrigações denominadas na divisa norte-americana. As recompras incidem sobre cinco séries de obrigações em euros e oito linhas de títulos em dólares.

O anúncio da operação surge após a dívida e as acções do banco terem sofrido forte pressão dos investidores. O Deutsche Bank teve mesmo de fazer um comunicado no início desta semana a assegurar a capacidade de pagar os cupões de obrigações de capital contingente (CoCos). Um dia depois, o Financial Times noticiou a intenção do banco em avançar para uma recompra de dívida, de forma a dar uma prova de força aos mercados e para gerar ganhos de capital.

No comunicado desta sexta-feira, o Deutsche Bank realça que "a forte posição de liquidez do banco permite recomprar aqueles instrumentos sem nenhuma alteração no plano de financiamento de 2016". A operação de recompra deverá, segundo o banco, durar "sete dias úteis para os instrumentos denominados em euros e 20 dias úteis para os instrumentos denominados em dólares dos EUA".

As acções do banco alemão recuperam quase 10% esta sexta-feira para 15,055 euros. Mas, mesmo com este ganho, ainda acumulam perdas de 33% desde o início do ano. 

A carregar o vídeo ...



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI