Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Diário Económico: PS e BE exigem divulgação de relatório secreto sobre o BES

O PS e o BE querem ter acesso ao relatório do Boston Consulting Group (BCG), que avaliou a actuação do supervisor no caso BES, para confrontarem Carlos Costa na comissão de inquérito ao Banif, noticia esta quinta-feira o Diário Económico.

Bruno Simão/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2016 às 08:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Os deputados do PS e do Bloco de Esquerda (BE) querem ter acesso ao relatório secreto da consultora Boston Consulting Group que avaliou a actuação do Banco de Portugal no BES. A informação é avançada esta quinta-feira, 18 de Fevereiro, pelo Diário Económico.

Segundo o jornal, o pedido do BE, assinado por Mariana Mortágua, foi entregue na quarta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso Banif. O PS também deverá seguir os mesmos passos.

O estudo do BCG foi pedido pelo próprio supervisor com o objectivo de avaliar a sua actuação no caso BES e terá referências a uma "falta grave" na supervisão.

É com base nesta fundamentação que o BE considera que o acesso ao documento é "fundamental" para fazer "uma avaliação integrada" da actuação do supervisor, para depois poder confrontar Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, no inquérito parlamentar ao Banif.

O Banco de Portugal sempre negou divulgar o relatório do BCG, que custou cerca de 300 mil euros, alegando "o dever de confidencialidade".

Ver comentários
Saber mais PS Bloco de Esquerda BE Boston Consulting Group BCG Banco de Portugal Mariana Mortágua Comissão Parlamentar de Inquérito BES Carlos Costa
Mais lidas
Outras Notícias