Banca & Finanças Diário Económico: PS e BE exigem divulgação de relatório secreto sobre o BES

Diário Económico: PS e BE exigem divulgação de relatório secreto sobre o BES

O PS e o BE querem ter acesso ao relatório do Boston Consulting Group (BCG), que avaliou a actuação do supervisor no caso BES, para confrontarem Carlos Costa na comissão de inquérito ao Banif, noticia esta quinta-feira o Diário Económico.
Diário Económico: PS e BE exigem divulgação de relatório secreto sobre o BES
Bruno Simão/Negócios
Negócios 18 de fevereiro de 2016 às 08:47

Os deputados do PS e do Bloco de Esquerda (BE) querem ter acesso ao relatório secreto da consultora Boston Consulting Group que avaliou a actuação do Banco de Portugal no BES. A informação é avançada esta quinta-feira, 18 de Fevereiro, pelo Diário Económico.

Segundo o jornal, o pedido do BE, assinado por Mariana Mortágua, foi entregue na quarta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso Banif. O PS também deverá seguir os mesmos passos.

O estudo do BCG foi pedido pelo próprio supervisor com o objectivo de avaliar a sua actuação no caso BES e terá referências a uma "falta grave" na supervisão.

É com base nesta fundamentação que o BE considera que o acesso ao documento é "fundamental" para fazer "uma avaliação integrada" da actuação do supervisor, para depois poder confrontar Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, no inquérito parlamentar ao Banif.

O Banco de Portugal sempre negou divulgar o relatório do BCG, que custou cerca de 300 mil euros, alegando "o dever de confidencialidade".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI