Banca & Finanças DN: Venda do Novo Banco acelera em Abril

DN: Venda do Novo Banco acelera em Abril

A tournée de apresentação do Novo Banco a potenciais investidores já tem datas e cidades marcadas: Nova Iorque, Londres, Nova Iorque outra vez e Boston, tudo na primeira semana de Abril.
DN: Venda do Novo Banco acelera em Abril
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 24 de março de 2016 às 08:54
Objectivo: vender fora de mercado uma posição minoritária no Novo Banco; Alvo: investidores institucionais; Datas: 31 de Março, 4 e 5 de Abril; 7 de Abril; Local: Nova Iorque, Londres e Nova Iorque; Boston, respectivamente; O que será apresentado? Todo o trabalho feito pela administração para "limpar" as contas da instituição que sucedeu ao BES, bem como uma fotografia da situação política e macro-económica de Portugal. 

Segundo revela esta quinta-feira o Diário de Notícias, arrancam na primeira semana de Abril os contactos e encontros com 40 a 50 potenciais investidores internacionais com vista à venda do Novo Banco, que terá de ser concluída até Agosto deste ano. Na mira dos responsáveis por este processo está a possibilidade de alienar uma parte do capital do banco através de uma Oferta Pública de Venda (OPV) inicial reservada a um ou mais destes investidores institucionais. Ficando o restante destinado a uma ou mais instituições financeiras que possam assumir o controlo do banco. 

O presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha, lidera uma comitiva que integra ainda o responsável pela área financeira, Francisco Cary, e o líder do "side bank" - que irá ficar com os activos para eventual venda autónoma -, Jorge Cardoso. Na equipa estará ainda o ex-secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, bem como os assessores financeiros da operação: Deutsche Bank, em representação do Banco de Portugal, e JP Morgan, pelo Novo Banco. 

De acordo com o Diário de Notícias, esta operação de venda tem ainda outra data definida: a 11 de Abril estará a funcionar o "data room", que dará todas as informações aos interessados sobre o estado financeiro do banco, depois de assinados os acordos de confidencialidade que resultarem do "roadshow".



pub

Marketing Automation certified by E-GOI