Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bankia regista lucros de 432 milhões no primeiro semestre

Em 2012, as perdas ligadas ao sector imobiliário no Bankia levaram Espanha a resgatar o banco com 41 mil milhões de euros.

Bankia pode receber mais 19 mil milhões de euros do Estado (act)
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 28 de Julho de 2014 às 10:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O banco espanhol Bankia registou lucros de 432 milhões de euros no primeiro semestre, acima dos 200 milhões homólogos e das próprias estimativas dos analistas. A justificar o resultado está uma diminuição tanto do crédito malparado como dos custos administrativos, justifica a Bloomberg.

 

Em 2012, as perdas ligadas ao sector imobiliário no Bankia levaram Espanha a resgatar o banco com 41 mil milhões de euros. Em Fevereiro deste ano, o Governo espanhol decidiu vender uma participação de 7,5% aos investidores, num primeiro passo para recuperar os fundos estatais investidos no mesmo.

 

De acordo com a Bloomberg, citando documentação enviada aos reguladores espanhóis, a margem financeira subiu para os 1,43 mil milhões de euros, acima dos 1,09 mil milhões homólogos. A proporção de crédito malparado caiu dos 14,65% em Dezembro de 2013 para os 14,03% no final de Junho.

 

Já os custos administrativos foram reduzidos dos 888 para os 795 milhões de euros, depois de o Bankia ter diminuído a sua força de trabalho e fechado filiais, na sequência dos termos da ajuda estatal ao banco.

Ver comentários
Saber mais Espanha Governo Bloomberg economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura bankia banca
Outras Notícias