Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor oscilam sem tendência definida

As taxas Euribor permaneceram inalteradas nas maturidade de três e 12 meses e oscilaram sem tendência definida os restantes prazos.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Dezembro de 2010 às 10:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Euribor três meses permaneceu nos 1,022% após quatro sessões consecutivas em que registou perdas e a taxa de um mês avançou 0,1 pontos base para 0,810%. A Euribor seis meses recuou 0,1 pontos base para 1,253% ao fim de quatro sessões em que permaneceu inalterada.

Nas maturidades mais longas, a tendência das taxas interbancárias não foi mais clara. Enquanto na maturidade de nove meses o juros subiu 0,1 pontos base para 1,401%, a taxa de juro de 12 meses ficou hoje nos 1,533%, ao fim de quatro sessões consecutivas em que desceu.

As taxas Euribor têm oscilado entre ganhos e perdas e não têm desempenhado movimentos importantes, numa altura em que não se antecipam subida das taxas de juro de referência para a Zona Euro. Também o programa de compra de activos do Bando Central Europeu reduz significativamente a necessidade dos bancos recorrerem ao mercado interbancário.

As taxas de juro de referência para a Zona Euro permanecem em 1% e os economistas não antecipam uma subida das taxas para antes do terceiro trimestre de 2011.

Ver comentários
Saber mais Euribor juro taxa crédito
Mais lidas
Outras Notícias