Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro aproxima-se dos 1,28 dólares a corrigir de perdas recentes

A moeda única está a ganhar terreno face ao dólar a corrigir parte da descida superior a 1,4% que sofreu nas últimas duas sessões.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 22 de Julho de 2010 às 09:25
A divisa europeia progride 0,32% para 1,2795 dólares, depois de duas sessões em queda, que levaram o valor do euro a recuar do máximo de 10 de Maio, ao tocar os 1,3029 dólares no dia 19 de Julho.

A recente descida do euro está a ser conduzida pela aproximação da data em que os reguladores europeus vão apresentar os resultados dos testes de resistência da banca.
O economista-sénior Adam Carr do ICAP Austrália, explicou à Bloomberg porque não esta optimista para o efeito que os testes de resistência terão no mercado. “É uma situação de perda” seja qual for o resultado, porque “se houver ‘chumbos’ suficientes isso justifica o pessimismo”. Já “se eles não tiverem um número suficiente de bancos a chumbar, não vão ser vistos como credíveis”, concluiu.

Os testes de stress “podem ser potencialmente muito maus para o euro”, disse o estratega do Commonwealth Bank of Austrália, Joseph Capurso à Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio