Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Faria de Oliveira apela a que "governantes, partidos e autoridades apoiem transformação da banca"

O presidente da Associação Portuguesa de Bancos apelou a que "governantes partidos e autoridades apoiem a transformação da banca" portuguesa. Faria de Oliveira defende esta actuação "conjunta na procura de soluções nacionais e europeias rápidas" para ajudar a enfrentar os desafios do sector.

Paulo Duarte/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 17 de Maio de 2016 às 16:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

"O êxito da banca exige que todos, Governo, reguladores e 'stakeholders' ajam de forma conjunta na procura de soluções nacionais e europeias rápidas", defendeu Fernando Faria de Oliveira, presidente da APB, na conferência organizada pela associação e pela TVI.

 

O representante dos banqueiros apelou a que "governantes, partidos e autoridades apoiem a transformação da banca, acelerando medidas na frente interna e europeia, que permitam eliminar obstáculos num contexto ja de si adverso". E garantiu que a banca está disposta a assumir "sem receios a tarefa de tudo fazer para ter um sector bancário operante e sólido". 

 

O diagnóstico feito pelo líder da APB aponta para que os desafios do sector bancário português passam pela "Recuperação da rentabilidade e reforço da solidez, a regulação europeia e a adaptação dos modelos de negócio". 

 

Relativamente à regulação europeia, Faria de Oliveira apelou à necessidade de "rever e calibrar medidas, de negociar no âmbito da união europeia, para que as Decisões com impacto no sistema bancário sejam tomadas com uma visão holística". 

 

Ver comentários
Saber mais Fernando Faria de Oliveira banca
Mais lidas
Outras Notícias