Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fernando Ulrich: Novo gestor visa "reforçar capacidade de crescimento" do BPI

"Num momento em que o banco quer reforçar a sua capacidade de crescimento e capacidade comercial chamámos o João Oliveira e Costa para integrar a comissão executiva neste mandato", afirmou Fernando Ulrich para apresentar o novo administrador do banco.

25.º - Fernando Ulrich 
BPI perdeu autonomia após recurso a capitais do Estado. Ulrich apressa no entanto fim dessa dívida.
Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 24 de Abril de 2014 às 18:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

"O João Pedro Oliveira e Costa trabalha no banco há bastantes anos. Foi adquirido quando o BPI comprou o Fonsecas & Burnay. Está na equipa há 23 anos e tem feito uma excelente carreira no BPI", frisou o banqueiro.

 

Ulrich (na foto) revelou que o gestor executivo que acaba de deixar a comissão executiva, António Farinha Morais, continuará no banco, responsável pelas áreas de risco, ponde tem feito um excelente trabalho".

 

Recorde-se que foi ontem que se anunciou a entrada de João Pedro Oliveira e Costa no conselho de administração, substituindo António Farinha Morais. Ainda não é o conhecido o segundo representante da Santoro no BPI.

 

Os accionistas do BPI estiveram reunidos na quarta-feira, 23 de Abril, tendo aprovado os órgãos sociais do banco. As alterações são poucas, tal como já era conhecido.

 

João Pedro Oliveira e Costa passa a ter um cargo na comissão executiva do BPI, substituindo António Farinha Morais, que já não podia ser eleito para desempenhar funções executivas devido às regras societárias do banco que impedem a eleição de administradores executivos com mais de 62 anos de idade.

 

Quanto à representação da Santoro, “holding” da empresária angolana Isabel dos Santos, passou a ter dois representantes no conselho de administração do banco, depois de ter reforçado no capital do BPI para perto de 20%. Contudo, ainda não foi revelado o nome do segundo representante. Mário Leite da Silva, eleito em 2009, mantém o cargo de vogal no conselho de administração.

 

Ver comentários
Saber mais João Pedro Oliveira e Costa BPI banca Ulrich
Mais lidas
Outras Notícias