Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Finalistas ao Novo Banco têm até 7 de Agosto para melhorarem ofertas

Anbang, Fosun e Apollo têm até 7 de Agosto próximo para melhorarem as suas ofertas vinculativas à compra do Novo Banco. Só depois dessa data o Banco de Portugal decidirá quem vai comprar o banco que ficou com os activos saudáveis do BES.

Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 30 de Julho de 2015 às 18:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 16
  • ...

Os três candidatos finais à compra do Novo Banco têm até 7 de Agosto próximo para entregarem as suas ofertas vinculativas melhoradas, depois de o Banco de Portugal ter decidido alargar o prazo da terceira fase do processo de alienação do banco que ficou com os activos saudáveis do BES.

 

"Na sequência de convite dirigido aos três potenciais compradores que apresentaram uma proposta vinculativa para que submetessem uma proposta vinculativa revista, o conselho de administração do Banco de Portugal deliberou hoje fixar a data de 7 de agosto para apresentação dessa proposta", adianta uma nota da instituição liderada por Carlos Costa.

 

Como o Negócios avançou em primeira mão, Fosun, Anbang e Apollo, os três finalistas à compra do Novo Banco, estão a preparar a melhoria das suas ofertas na sequência de um convite formal do Banco de Portugal. A entidade de supervisão só ainda não tinha definido o calendário para a entrega das propostas revistas, tendo decidido esta quinta-feira, 30 de Julho, fixar o dia 7 de Agosto como prazo limite para a apresentação das ofertas.

 

A revisão das propostas vinculativas será feita no âmbito da terceira fase do processo de venda do banco liderado por Eduardo Stock da Cunha. De acordo com as regras do procedimento, "os potenciais compradores são ‘convidados a apresentar propostas vinculativas em uma ou mais rondas sucessivas, podendo haver lugar a negociação e à exclusão de potenciais compradores’", recorda a nota emitida esta quinta-feira pelo Banco de Portugal.

(Notícia actualizada às 18h36)

Ver comentários
Saber mais novo banco anbang fosun apollo banco de portugal
Mais lidas
Outras Notícias