Banca & Finanças Fundadora do Best deixa administração do Novo Banco

Fundadora do Best deixa administração do Novo Banco

Isabel Ferreira renunciou, por motivos de saúde, ao cargo de administradora executiva do Novo Banco. O banco detido pela Lone Star e pelo Fundo de Resolução fica com apenas uma mulher na gestão executiva.
Fundadora do Best deixa administração do Novo Banco
Diogo Cavaleiro 23 de março de 2018 às 13:47

A fundadora do Best, Isabel Ferreira, deixou a administração executiva do Novo Banco, por motivos de saúde, revelou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"O Novo Banco informa que a Eng.ª. Isabel Maria Ferreira Possantes Rodrigues Cascão apresentou a renúncia às funções de vogal do conselho de administração executivo com efeitos a partir de 31 de Março de 2018", indica o documento.

 

À CMVM, a instituição financeira liderada por António Ramalho explica a renúncia com "motivos de saúde temporários", sublinhando a "competência e a dedicação da Eng.ª Isabel Ferreira no lugar a que renunciou", e destacando o "papel desempenhado como fundadora e presidente da comissão executiva do Banco Best durante mais de 15 anos".

 

Foi em Abril de 2017 que Isabel Ferreira deixou o banco electrónico para passar a ser a administradora comercial para a rede de particulares do Novo Banco, cargo que agora deixa. 

 

Com a saída, o conselho de administração passa a contar com seis membros, apenas um deles mulher: Luísa Matos. O Banco Central Europeu tem exigido uma maior paridade de género nos órgãos de administração e de gestão dos bancos europeus.

 

O Novo Banco ainda não apresentou as contas de 2017, o que deverá acontecer na próxima semana, mas os trabalhos preparatórios apontavam para prejuízos entre 1,6 e 1,8 mil milhões de euros, sobretudo devido à constituição de imparidades.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI