Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gestor denuncia irregularidades do banco que a CGD detém no Brasil

A administração da CGD está na posse de uma denúncia que aponta um conjunto de alegadas irregularidades no banco que detém no Brasil, o Banco Caixa Brasil, noticiou o jornal “Público”.

Negócios 05 de Fevereiro de 2013 às 08:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O documento na posse da CGD tem a assinatura de Diogo Castro e Silva, gestor executivo do Banco Caixa Brasil, que aponta falhas no cumprimento das regras estatutárias que, segundo afirma, estão a lesar os interesses do accionista, o banco público e, por essa via, o Estado português, refere a mesma publicação.

 

Entre os factos que reporta, em correio electrónico enviado a Rodolfo Lavrador, administrador da CGD, responsável pelo banco brasileiro, e com o conhecimento do CEO do banco do Estado, José Matos (na foto), Castro e Silva elenca um conjunto de actos de gestão que não estão em conformidade com os estatutos.

 

Entre elas estão concessões de crédito que não respeitam as normas, impedimento do acesso às actas do conselho de administração, falta de aprovação do orçamento de 2013 e ausência de discussão de matérias regulatórias fiscais e reporte à sede.

Ver comentários
Saber mais CGD banco Brasil
Outras Notícias