A carregar o vídeo ...
Em direto Negócios Iniciativas

Os seguros em Portugal | 8ª Edição

Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova caderno de encargos da privatização das seguradoras da Caixa

O Executivo aprovou esta quinta-feira o caderno de encargos do processo de privatização das seguradoras do grupo Caixa Geral de Depósitos, de acordo com o comunicado emitido após a reunião dos ministros.

Cátia Barbosa/Negócios
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 29 de Agosto de 2013 às 15:08
  • Partilhar artigo
  • 18
  • ...

“O caderno de encargos estabelece os termos e condições da venda directa de referência, relativa à alienação, mediante uma ou mais operações, de acções das sociedades Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., Multicare - Seguros de Saúde, S.A., e Cares - Companhia de Seguros, S.A., ou da sociedade ou sociedades que detenham, directa ou indirectamente, a totalidade ou parte dos respectivos activos, representativas de até 100% do respectivo capital social”, refere o comunicado.

 

O Governo definiu que até 5% do capital da Fidelidade - Companhia de Seguros será reservado para uma oferta pública de venda para os trabalhadores.

 

“A resolução agora aprovada inclui ainda a constituição da comissão especial de acompanhamento, ao abrigo da faculdade prevista na lei-quadro das privatizações. Desta forma, e à semelhança dos anteriores processos de privatização o Governo reforça o compromisso com os princípios de rigor, transparência e defesa do interesse público que tem seguido nos anteriores processos de reprivatização”, adianta a mesma fonte.      

Ver comentários
Saber mais CGD Caixa Geral de Depósitos seguradoras da CGD privatizações
Outras Notícias