Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Horta Osório: "Só não falha penáltis quem não joga futebol"

"Só não falha pénaltis quem não joga futebol". Foi desta forma que António Horta Osório, o banqueiro português que lidera o Lloyds, comentou à Lusa a possibilidade de virem a ser descobertas novas irregularidades no maior banco britânico.

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
"Só não falha pénaltis quem não joga futebol". Foi desta forma que António Horta Osório, o banqueiro português que lidera o Lloyds, comentou à Lusa a possibilidade de virem a ser descobertas novas irregularidades no maior banco britânico. No primeiro semestre, a instituição teve prejuízos de 641 milhões de libras (818 milhões de euros) devido a uma provisão para compensações que terá de pagar por vender seguros de crédito de forma imprópria.

Além desta irregularidade, a instituição integra o grupo de quatro bancos que terão aceite indemnizar clientes pela venda inapropriada de outros produtos financeiros de risco elevado. Por outro lado, o Lloyds está a ser investigado por manipulação das taxas de crédito, infracção pela qual o Barclays pagou já uma multa de 290 milhões de libras (362 milhões de euros), situação que o gestor não quis comentar.

Horta Osório vai continuar a apostar nos ganhos de eficiência e na eliminação de activos não estratégicos para recuperar o Lloyds e reembolsar o Estado britânico em 2016. "Estamos no caminho para alcançar os nossos objectivos estratégicos e estamos a fazer progressos significativos", garantiu em comunicado.
Ver comentários
Saber mais Horta Osório LLoyds
Outras Notícias