Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Horta Osório: Bancos portugueses fizeram enorme esforço mas ainda falta caminho na recuperação

Os bancos portugueses fizeram um enorme esforço de recuperação. Falta ainda caminho. Tal como na Europa.

Bruno Simão/Negócios
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 17 de Abril de 2015 às 10:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Os bancos em Portugal fizeram um enorme esforço de recuperação, mas ainda têm um caminho a fazer. António Horta Osório, presidente do Lloyds, fez um diagnóstico positivo do momento económico e das perspectivas económicas também para Portugal, o que poderá ajudar a banca. O responsável falava na conferência "Os Caminhos do Crescimento", organizada pelo Negócios.

No entanto, ainda que assuma que os bancos americanos já recuperaram "completamente" da crise, e, por isso, "estão fortes" ao nível de capitais, o que acontece também com os bancos ingleses, diz que na Europa continental a recuperação está a acontecer a um ritmo mais lento.

"Na Europa, a recuperação da banca é mais ténue, com um progresso mais lento". Em Portugal os bancos, diagnosticou Horta Osório, fizeram um enorme esforço, ainda que não tenham sido originadores da crise. Pagaram já parte da ajuda do Estado, mas "ainda têm um caminho longo a percorrer", nomeadamente para pagarem o que falta ao Estado e para obterem resultados positivos. Ou seja, "está a melhorar, estão no bom caminho e, progressivamente, vai continuar a melhorar a situação do sector financeiro". 

Ver comentários
Saber mais Horta Osório banca Lloyds
Mais lidas
Outras Notícias