Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Indústria seguradora cresce 9% em 2014 com área vida

Produção de seguro directo subiu 9,1% no ano passado. Uma subida possível graças ao ramo vida. A facturação do seguro automóvel manteve a tendência de queda que mantém desde 2011, enquanto os acidentes de trabalho registaram a primeira subida em quatro anos. Os seguros de saúde continuam a crescer.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 16 de Janeiro de 2015 às 18:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A actividade seguradora cresceu 9,1% no ano passado, atingindo um volume de produção de 14,3 mil milhões de euros, de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, 16 de Janeiro, pelo Instituto de Seguros de Portugal (ISP). Esta evolução reflectiu o aumento dos seguros vida, uma vez que o ramo não vida evidenciou uma quebra marginal na facturação.

 

No ramo vida a produção subiu 12,9%, para 10,4 mil milhões de euros. O aumento da actividade foi comum aos seguros vida risco, aos produtos ligados a fundos de investimento, e às operações de capitalização, que cresceram 14,9%, 5,2% e 66,1%, respectivamente.

 

Na área não vida a quebra de 2% registada nos seguros automóvel, principal produto deste ramo e cuja facturação se fixou em 1,45 mil milhões, acabou por levar a uma queda da produção global de 0,1%, para 3,85 mil milhões, de acordo com a informação da entidade liderada por José Almaça.

 

Nos seguros não vida, os acidentes de trabalho tiveram o primeiro ano de crescimento desde 2011, uma vez que a produção subiu 0,9% para 515,9 milhões. Também os seguros de saúde mantiveram a tendência de subida dos últimos anos, com um aumento de 3,3%, para 589 milhões.

Ver comentários
Saber mais seguros isp
Mais lidas
Outras Notícias