Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Irlanda aceita negociar ajuda à banca

O presidente do Eurogrupo afirmou esta noite que a Irlanda aceitou negociar com a Comissão, BCE e FMI um "possível programa" de apoio à banca irlandesa.

Eva Gaspar egaspar@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 21:13
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
Jean-Claude Juncker afirmou, em conferência de imprensa, que o ministro das Finanças irlandês não accionou nenhum pedido de ajuda à União Europeia.
Contudo, o responsável revelou que o país vai iniciar negociações com a Comissão Europeia, o FMI e o BCE de modo a ponderar a melhor solução para resolver o problema do sistema financeiro do país, que obrigou o Governo a injectar mais de 50 mil milhões de euros, o que fará disparar o défice orçamental para um valor estratosférico de 32% do PIB.

Já esta esta tarde, o primeiro-ministro irlandês admitiu que o país vive uma situação "frágil" mas garantiu que as suas finanças públicas estão controladas e que não pediu ajuda à União Europeia. Apesar de ter negado um pedido de ajuda formal à União Europeia, Brien Cowen sublinhou que é do "interesse de todos encontrar uma solução credível e eficiente que garanta segurança aos mercados e reponha a confiança e a estabilidade".

Ver comentários
Saber mais Irlanda Juncker UE BCE FMI banca
Outras Notícias