Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jardim Gonçalves convicto que será absolvido

O ex-presidente do Banco Comercial Português mostrou-se hoje "mais convicto" de que o julgamento vai terminar "com uma total absolvição".

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 17:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
Jardim Gonçalves reagiu à decisão proferida pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, que foi hoje conhecida, com um discurso optimista, acreditando que será absolvido de todas as acusações.

Jardim Gonçalves vai ser julgado pelo crime de manipulação de mercado de falsificação de documentos, tendo sido ilibado da acusação de burla qualificada em relação aos prémios avultados conseguidos alegadamente através dos resultados que estavam a ser empolados.

“Ao deixar cair a acusação de burla formulada pelo Ministério Público, o Tribunal abriu hoje o caminho para um julgamento focado em questões técnicas que permitirá seguramente demonstrar, durante as audiências, a inexistência de crime ou de qualquer conduta ilegítima por parte dos acusados”, refere Jardim Gonçalves numa nota à imprensa.

O ex-presidente e fundador do banco afirmou ter ficado “ainda mais convicto de que um julgamento sem preconceitos e determinado em apurar a verdade dos factos só poderá terminar com uma total absolvição”.
Ver comentários
Outras Notícias