Banca & Finanças José de Matos: "António Domingues é uma excelente escolha para a Caixa"

José de Matos: "António Domingues é uma excelente escolha para a Caixa"

O presidente da CGD aplaude a escolha de António Domingues para seu sucessor. "É uma excelente escolha, do ponto de vista pessoal e profissional", sublinha José de Matos, que se prepara para regressar ao Banco de Portugal.
José de Matos: "António Domingues é uma excelente escolha para a Caixa"
Bruno Simão
Maria João Gago 19 de maio de 2016 às 20:47

"É uma excelente escolha, do ponto de vista pessoal e profissional", sublinha José de Matos, quando questionado sobre a o facto de António Domingues, ainda vice-presidente do BPI, ir ser o seu sucessor na liderança da Caixa Geral de Depósitos.

 

O ainda líder do banco do Estado e o seu sucessor conhecem-se desde o início das suas carreiras, altura em que se cruzaram no Banco de Portugal. Desde então, mantêm uma relação pessoal.

 

A eleição de António Domingues para a CGD está prevista para a assembleia-geral de dia 25 de Maio, destinada a aprovar as contas de 2015. Apesar de constar da agenda da reunião, não é certo que a AG sirva já para eleger o novo conselho de administração, que só deve assumir funções em Junho, depois de todos os nomes serem aprovados pelo Banco Central Europeu.

 

Depois de ser substituído na CGD, José de Matos vai regressar ao Banco de Portugal, de que é quadro desde o início da sua carreira e onde vai assumir um lugar de consultor.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI