Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José Manuel Espírito Santo: "Quem é que em Portugal não confiava no Dr. Ricardo Salgado?"

O antigo administrador do BES justificou ter assinado as cartas de conforto em que o BES assumia a responsabilidade por pagar 700 milhões de euros de dívida do GES subscrita pela Venezuela. "Fiz fé no meu presidente da comissão executiva, no meu companheiro de há 50 anos, no meu primo". Mas admite que se se provar que Salgado foi responsável, "é uma grande desilusão".

Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 16 de Dezembro de 2014 às 16:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

"Fiz fé no meu presidente da comissão executiva, no meu companheiro de há 50 anos, no meu primo. Não ia recusar porque fiz confiança" começou por explicar o antigo gestor do BES, referindo-se aos 700 milhões de euros de dívida do GES subscrita pela Venezuela.

 

E deixou a questão: "Quem é que em Portugal não confiava no Dr. Ricardo Salgado? São poucos...", responde. E depois de os deputados do PCP, Bruno Dias e Miguel Tiago terem levantado a mão riu-se e reconheceu: "Eu também conheço alguns."

 

José Manuel Espírito Santo adiantou que Ricardo Salgado lhe disse: "Estamos aqui numa situação, é absolutamente necessário".

 

E depois explicou a relação que tem com o primo Salgado: "Éramos como dois irmãos. Tenho por ele uma admiração e uma amizade... Neste momento estou a percorrer um caminho em que de facto estou surpreendido com muita coisa que se está a passar e que está a ser averiguada. Também por esta comissão. Vou esperar pelos resultados e esperando que os resultados me permitam continuar com essa amizade e com essa vivência com o dr. Ricardo para toda a vida. Se não for assim é uma grande desilusão " lamentou.

 

Correcção às 14:00 de 17 de Dezembro no segundo parágrafo: os deputados que levantaram a mão foram os dois do PCP e não um do Bloco de Esquerda como se referiu por lapso.

 

Ver comentários
Saber mais José Manuel Espírito Santo Ricardo Salgado BES banca
Mais lidas
Outras Notícias