Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José Manuel Espírito Santo: Salgado disse que "Álvaro Sobrinho é gente do melhor"

José Manuel Espírito Santo justificou o facto de não se ter envolvido nos problemas do BES Angola com a justificação dada por Ricardo Salgado. "Está tudo a ser tratado pelo Dr. Álvaro Sobrinho que é gente do melhor", justificou o antigo presidente do BES, segundo recorda o seu primo.

Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 16 de Dezembro de 2014 às 16:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

"Angola foi assunto que nunca acompanhei. Era tratado pelo Dr. Ricardo Salgado e por Álvaro Sobrinho", explicou José Manuel Espírito Santo em resposta a Filipe Neto Brandão do PS, na comissão de inquérito ao BES e ao GES.

 

O antigo administrador do BES disse ter sido surpreendido pelas irregularidades no BES Angola. "Afirmativo" disse em resposta à pergunta sobre se tinha sido apanhado de surpresa. "Porque tudo era tratado com o presidente e havia indicações de 'não se preocupem, está tudo a ser tratado pelo Dr. Álvaro Sobrinho, que é gente do melhor'".

 

José Manuel reconheceu que só "soube em 2013" dos problemas em Angola, com " as auditorias feitas. Quando o Dr. Morais Pires mandou para lá as suas equipas".

 

"Era sabido no banco que" era Salgado quem era responsável por Angola. "Uma vez na comissão executiva um dos meus colegas disse que era assunto que não tratava mais porque o presidente do BESA lhe disse que só tratava com Salgado" recordou para ilustrar a sua explicação. 

Ver comentários
Saber mais Ricardo Salgado José Manuel Espírito Santo Filipe Brandão Neto do PS BES Angola Álvaro Sobrinho Morais Pires
Mais lidas
Outras Notícias