Banca & Finanças José Veiga faz proposta para comprar Novo Banco de Cabo Verde

José Veiga faz proposta para comprar Novo Banco de Cabo Verde

O antigo agente de futebol e director do Benfica lidera um consórcio luso-africano que apresentou uma proposta pelo activo que está avaliado em 14 milhões de euros, avança o Diário Económico.
José Veiga faz proposta para comprar Novo Banco de Cabo Verde
Negócios 19 de janeiro de 2016 às 09:23
O Novo Banco já recebeu várias propostas pelo Banco Internacional de Cabo Verde (BICV). Entre elas, encontra-se a proposta de José Veiga que lidera um consórcio de investidores luso-africanos.

José Veiga tem uma carreira ligada ao futebol, tendo sido agente de jogadores como Luís Figo, Simão Sabrosa, Fernando Couto ou Jardel, e foi também director de futebol no Benfica. A notícia está a ser avançada pelo Diário Económico esta terça-feira, 19 de Janeiro.

Apesar do processo de venda do BICV estar a ser conduzido pelo banco liderado por Stock da Cunha, a última palavra vai caber ao Banco de Portugal. O Novo Banco já pediu ao regulador para se pronunciar sobre a proposta de José Veiga, com a decisão do supervisor a ser esperada para breve.

Há dois anos, o empresário liderava um consórcio de investidores do Congo e da Guiné Equatorial que estava interessado em adquirir uma participação na ES Control. Apesar de ter estado a negociar com a família Espírito Santo, o negócio de 150 milhões de euros não avançou, depois do colapso do BES.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI