Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

JPMorgan corta salário do CEO a metade apesar dos lucros recorde

O JPMorgan registou resultados recorde pelo terceiro ano consecutivo. Ainda assim o banco cortou para metade a remuneração do CEO depois de ter apurado que este teve responsabilidade nas perdas registadas pelo banco.

JPMorgan sobe valor das perdas na banca de investimento para 4,4 mil milhões
Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 16 de Janeiro de 2013 às 13:37
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Em 2012 o CEO receberá 11,5 milhões de dólares, quando no ano anterior tinha conseguido uma remuneração de 23 milhões. O montante inclui o salário de 1,5 milhões de dólares e 10 milhões de incentivos remuneratórios.

 

Dimon terá assumido que possui responsabilidades nas perdas do banco no sector de investimentos, divulgou o banco na sua página online, segundo a Bloomberg. O CEO terá concluído após oito meses de investigação que se tratou de “um erro grave”.

 

Nos primeiros nove meses de 2012, o banco norte-americano perdeu 6,2 mil milhões de dólares com a aposta em derivados, no Reino Unido. Os maus resultados fizeram crescer o número de processos legais contra o banco que tenta agora recuperar a confiança dos investidores

 

Apesar de ter registado a maior perda por investimento em mercado de capitais, o JPMorgan viu os seus resultados atingirem valores recorde pelo terceiro ano consecutivo, registando um resultado líquido de 21,3 mil milhões de dólares.

 

No último trimestre de 2012, os lucros do maior banco dos EUA, por activos, cresceram 53%, ficando acima das previsões dos analistas consultados pela Bloomberg, para os 5,69 mil milhões de dólares. Este valor corresponde a um aumento de 0,90 dólares para os 1,39 dólares por acção.

 

Jamie Dimon, afirmou que “os resultados reflectiram um forte desempenho em praticamente todos os negócios no quarto trimestre e de todo o ano, com forte crescimento dos empréstimos e depósitos”.

 

O JPMorgan somou, em bolsa, 8,6% no quarto trimestre de 2012 e 32% ao longo de todo o ano.

Ver comentários
Saber mais JPMorgan banca Jamie Dimon EUA. resultados
Outras Notícias